Dicas de marcas sustentáveis

Olar, amigues! Como vocês passaram de final de ano? tudo muito bem?

Por aqui também, foi só todo mundo em casinha, comportados, esperando o nosso momento. Vem vacina!

Mas viemos em um dos primeiros posts do ano para dar dicas de marcas sustentáveis para que possamos consumir com propósito. Quem mais aí é dessa vibe? Desde que iniciamos o Extraordinárias, começamos a buscar e pensar melhor nos tipos de produtos que consumimos, se eles carregam uma causa, principalmente a sustentabilidade. Tudo começou com a @drogaria_silva que plantou essa sementinha em nós, e a @eclo.eco também.

Pois muito que bem! (como diz o nosso – quem sabe um dia, amigo – @victoroliveira) Vamos falar aqui sobre algumas marcas sustentáveis que descobrimos na internê: vale lembrar que o que mais gostamos é de valorizar o mercado local, mas ao mesmo tempo, devemos também dar muito valor à galera que produz, né?

Maria Tangerina

Conhecemos através das lindas da @megemeg e desde então estamos apaixonadas!

Recentemente adquiri (@cakneipp aqui) três produtos lá: uma bolsa, carteira e estojo, e… gente! eu tô encantada desde então com o conceito da marca, qualidade dos produtos, como ele é pensado perfeitamente para otimizar espaço, etc.

Somos today

Essa marca ainda não compramos, porém, já estamx impactadas pela ideia e pelo conceito. Cá estamos nós só esperando o cartão virar (porque somos dessas) para adquirir as nossas. A @somostoday produz capinhas de celular sustentáveis. Não é demais? Feitas com PBAT, um polímero totalmente biodegradável.

Pantys

Essa aqui com certeza a maioria de vocês conhecem ou já ouviram falar. Eu e Ana não somos adeptas ainda, mas confessamos que já passou da hora. Vira e mexe a gente comenta que precisamos experimentar e tal, mas prometemos vir contar a experiência pra vocês.

No mais, a @pantys é uma marca de lingerie e roupas íntimas reutilizáveis. Usando Pantys, em 1 ano você reduz 400 absorventes descartáveis que equivalem a R$300 e 4000g de lixo.

Que tal começarmos a pensar na possibilidade, heim?

 

Bom, galero… é isso! Vamos consumir com consciência!

Eu e Ana voltaremos pra falar pra vocês sobre os produtinhos acima. E se você já usou, conta aqui pra nós! 🙂

Veja mais